Há bastante tempo discute-se a relação entre as tecnologias educacionais e o papel da escola diante da cultura digital, partindo do princípio de que usar tecnologias na escola significa aprimorar o processo de ensino-aprendizagem. A mobilidade e o acesso à informação são uma condição para as sociedades contemporâneas. A tecnologia tem evoluído vertiginosamente. Contudo, ainda se observava um descompasso tecnológico quando se tratava do contexto escolar, onde significativa parcela de professores não via a necessidade de adaptar suas práticas de ensino às propostas e possibilidades dos recursos tecnológicos. Em alguns casos, o problema estava no domínio das ferramentas; em outros, havia um certo comodismo. Mesmo assim, experiências e práticas pedagógicas mediadas através do uso das TDIC – Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação – destacavam-se, revelando que as TDICs proporcionavam dinamismo e interatividade nas práticas pedagógicas. Contudo, com o início da pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19), o processo, que parecia lento e gradual, foi sistemático, e os educandários e profissionais da educação não tiveram muito tempo para adaptações

DESAFIOS DA EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA

    (55) 99661-7792

    ©2018 by Editora Ilustração. Proudly created with Wix.com