Em tempos tão turbulentos, a educação no Brasil sobrevive às crises e se adapta a novas realidades. Se a educação já vem sendo discutida, repensada e reinventada, o contexto atual denota ainda mais a necessidade de enfatizar as reflexões acerca do assunto e a sua estreita relação com o desenvolvimento da sociedade. Nesse cenário, velhos métodos são descartados ou consagrados e novos projetos são colocados em prática, tendo em vista as constantes inovações sociais e tecnológicas. No mundo não há pausas e, consequentemente, a educação deve acompanhar as mudanças advindas de uma nova era. Atentos a esse contexto, professores e egressos do período de 2018/1 do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Lavras, na modalidade de Mestrado Profissional, fazem reflexões críticas relevantes e atuais sobre a educação na contemporaneidade. Partindo, principalmente, de um quadro pandêmico, esta obra se torna especial e convidativa, à medida que os egressos mantêm o empenho de atrelar suas experiências às discussões incitadas na atual conjuntura. Para tanto, os colaboradores compartilham suas elucubrações neste livro, com o objetivo de possibilitar aos interlocutores uma participação ampla no processo reflexivo de transformação no campo da educação. 

A EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA: VELHOS DILEMAS, NOVAS PERSPECTIVAS

    (55) 99661-7792

    ©2018 by Editora Ilustração. Proudly created with Wix.com